Formulado a partir de um Seminário realizado na Universidade Estadual de Campinas em agosto de 2014, o Corredor Cultural tem como objetivo principal a ampliação da oferta de programação cultural das universidades, o fomento e intercâmbio artístico de produtos culturais de estudantes e grupos universitários, a promoção de ações de extensão entre universidade e sociedade e o acesso à arte e à cultura a todos por meio da diversificação e difusão de atividades nas instituições públicas de ensino superior na região sudeste.

Confira abaixo as IES participantes da primeira fase do Projeto Corredor Cultural:

CEFET RJ;     IFF;      IFRJ;     UEMG;      UFABC;     UFES;     UFLA;     UFOP; UFSCAR;   UFSJ;    UFRRJ;    UFTM;    UFU;    UFV;    UFVJM;    UNICAMP;    UNIFAL; UNIFEI; UNESP;   UNITAU.

Projeto Corredor Cultural 2016