Programação cultural

Música

O Programa Institucional de Música reúne toda a comunidade em atividades como os Corais Vozes do Campus, o Grupo Canto das Nascentes e o projeto educacional "Música por todos os cantos", além da Orquestra de Cordas da UFLA.

Nesse UFLA de Portas Abertas, a orquestra promove uma exposição dos instrumentos musicais da orquestra, acompanhada por pequenas apresentações em formato de recital.

Horário: 10:00 às 14:00

Local: PV3 - Sala 03

Musica_1.jpg   Musica_2.jpg   Musica_3.jpg   Musica_4.jpg

Museus

Convidamos os participantes a conhecerem os espaços de extensão e cultura da UFLA reiterando a valorização do Patrimônio Cultural da Universidade. Destacamos as atividades que ocorrem no Museu de História Natural (MHN-UFLA), o potencial histórico-cultural do Museu Bi Moreira (MBM-UFLA) e a importância da preservação do Campus Histórico da UFLA para a memória afetiva e histórica da Universidade e do município de Lavras-MG.

Horário: 14:30 às 16:00

Local: PV3 - Sala 04

Museus_1.jpg   Museus_2.jpg

Dança: Projeto Dança, Compasso e Movimento

O projeto Dança Compasso e Movimento (DCM) nasceu do amor dos estudantes pela dança de salão e foi abraçado e dirigido por alguns docentes. O projeto humanizador, busca integrar a comunidade acadêmica e a sociedade, promovendo, por meio da arte, uma relação de troca e afeto.

Horário: 10:00 às 12:00

Danca.jpg   Danca_2.jpg   Danca_3.jpg

Dança: Grupo Incorpore

O Grupo Incorpore é projeto de extensão que busca criar na universidade um espaço para a aprendizagem e prática de diferentes estilos de dança. Além disto, também se torna um espaço onde estudantes e comunidade podem desenvolver uma atividade que contribua para o bem-estar.

No UFLA de Portas Abertas Grupo Incorpore fará uma mostra com apresentações de ballet, dança do ventre, jazz, ritmos e estilos urbanos.

Horário: 12:00 às 13:00

Danca_Incorpore.jpg

Sarau Empodere-se

Organizado pelo Setor de Diversidade e Diferenças da PRAEC e pelo Núcleo de Estudos Laboratório de Descolonização (NELD/DEL), o Sarau Empodere-se participará do UFLA de Portas Abertas com uma mostra de artes urbanas de música, dança e poesia.

Horário: 13:00 às 15:00

Sarau_Empodere-se.jpg

Sarau Drummond Caos

Em um processo de experimentação artística o Grupo Teatro Construção mergulhou em uma seleção de textos da obra de Carlos Drummond de Andrade. Como produto deste processo criativo o público poderá apreciar cenas e intervenções a partir dos aspectos mais chamativos dos textos escolhidos.

Local: Capela Ecumênica

Sarau_Drummond_Caos.png

Vitrine Musical

O “Vitrine Musical”, formado por alunos da UFLA, egressos e membros da sociedade, realiza performances baseadas em fragmentos de musicais da Broadway e do Brasil, contemplando desde a era de ouro até nossa contemporaneidade. O intuito é difundir outras culturas e formas de arte para a comunidade acadêmica e sociedade em geral.

Horário: 10:30h e 15:30h

Local: Capela ecumênica